Trabalhos realizados

Na Era Do Rádio

A Cia Certas Palavras vem cumprindo sua missão: levar às casas de idosos ou hospitais que tem grupo de apoio ao idoso a leitura de textos teatrais! O resultado: tardes onde a emoção contagia a todos! O público tem a oportunidade de relembrar músicas e reclames da época de sua junventude. E isso não é pouco, o que percebemos é que a alegria toma conta de todos. E nós saímos com a certeza de que estamos espalhando o bem por onde passamos, dando afeto e atenção a esta camada da população.

Os Físicos

Os Físicos
Friedrich Dürrenmatt fez sucesso no Brasil através da peça “Visita à Velha Senhora”, mas escolhi Os Físicos porque pressenti no texto uma possibilidade ótima de extrair o riso não exatamente pelo texto, no seu sentido semiótico, mas através de situações cênicas que poderiam ser criadas.

Sonho de Uma Noite de Verão

Sonho de uma noite de verão
Sonho de Uma Noite de Verão foi meu primeiro trabalho de direção teatral dentro de uma sala de aula. Encontrar a teatralidade de Willian Shakespeare realmente é inspirador, embora difícil, pois que não estamos habituados a falar em versos e dentro da métrica própria do dramaturgo. Mas uma vez vencidas estas barreiras, temos a possibilidade de criar uma peça muito rica e agradável, pois Shakespeare é Shakespeare.

Apresentação de Orquestra de Senhoritas!!! Alegria garantida

O mais recente trabalho de Leitura QUASE Dramatizada da Cia Certas Palavras é Orquestra de Senhoritas, talvez a peça mais conhecida de Jean Anouilh, um dramaturgo que se tornou um ícone do teatro francês e internacional. 

 

Suas peças têm mensagens intensas, que expressam seu amor pelo teatro e também seus ressentimentos e críticas contra atores, esposas, amantes, críticos, acadêmicos, burocratas e, talvez possamos dizer, por tudo e todos. 

 

O FIM DO MATRIARCADO de Clóvis Levi

 O FIM DO MATRIARCADO de Clóvis Levi Foto
Este foi o primeiro trabalho da turma das terças-feiras, “As Cômicas”, já que a turma de segunda eram “Os Trágicos”. Haviam dez mulheres e um homem, busquei muitos textos, mas não encontrei nenhum que tivesse dez personagens femininos e um masculino. Mas encontrei o texto do meu ex-professor Clóvis Levi e percebi que poderia adaptá-lo à realidade que tinha em mãos. O resultado foi uma reescrita do texto original e uma agradável comédia.

ANTÍGONE de SÓFOCLES

Antigone de Sofocles

Antígone é uma tragédia de Sófocles e vai discutir basicamente o direito ao sepultamento ou não de um dos irmãos que se mataram mutuamente. Ao saber disso, Antígone decide quer sepultará seu irmão de qualquer maneira, mesmo enfrentando a ordem de seu tio Creonte. O que vemos, então, é um duelo de ideias, de princípios, de manutenção de valores. Mas o que se discute nas entrelinhas é a vaidade e onde ela pode levar o homem.

 

Subscrever RSS - Trabalhos realizados