Estreia de A Bruxa Das Cores E O Mago Dos Sabores no Teatro Dulcina

Nossa estreia está definida!

As travessuras e palavras cheias de magias da Bruxa Rovena Ravena Glinda Linda e do Mago Paracelso estarão ressoando nas instalações do Teatro Dulcina, no coração da Cidade Maravilhosa!

Vem, vem se lambuzar de vida conosco! Vamos conviver com nossas crianças nestas tardes e encher nosso coração de vida. Vem!!!

 

lua.png

Eles são dois vijantes do Espaço Sideral e acabaram de receber uma carta de Plutão - O Planeta da Transformação - para que participem da MIA (MISSÃO INTERGALÁTICA DO ALIMENTO) que reunirá Bruxas e Magos de todas as Galáxias para que reslvam um dos problemas mais sérios da atualidade: a nutrição. Para se inscreverem eles precisam enviar sua assinatura intergalática (seu SOM ORIGINAL e uma PINTURA), seus curriculos com os feitos dos últimos 10 mil anos e UMA RECEITA MILAGROSA. 

Ficha Técnica:

Texto: AnaLu Palma

Direção: Ernesto Piccolo

Elenco: AnaLu Palma e Gedivan Albuquerque

Iluminação: Fernanda e Thiago Mantovani

Figurino e Cenário: Chico Leite

Projeção e Som: Renan Ramires

Foto: Augusto Namitalla

Identidade Visual: Eliane Lopes

 

 

dulcina 2_0.jpg

 

 

 

 Falar do Teatro Dulcina é falar da atriz Dulcina de Moraes, a história de uma interpenetra a história do outro. E isso não é pouco, pois estamos falando de ações desbravadoras!

Dulcina nasceu de dois atores, sua vida pessoal e artística não se diferenciam, apenas com um mês de vida já estava sobre o tablado, substituindo uma boneca. Seu pioneirismo inclui em trazer para o público brasileiro autores como Garcia Lorca e Bernard Shaw e na inauguração da Fundação Brasileira de Teatro para a formação de atores. Participou de cerca de 122 peças como atriz. Mas sua atuação era também fora dos palcos, pois graças a seu empenho, foi instituída a folga semanal de um dia para a classe e decretado o fim da carteirinha de prostituta para as atrizes brasileiras.

Hoje, após a última reforma em 2011, o Teatro Dulcina com seus 429 lugares, tem o diferencial de levar espetáculos a preços populares para o público carioca, invalidando a máxima de que teatro é muito caro. Suas instalações encantam nosso olhar. E quem quiser conhecer um pouco mais da atriz, pode ver a exposição de suas fotos no segundo piso: e isso vale à pena!

Por uma tecitura do Destino é neste Teatro charmoso localizado no coração do Rio de Janeiro que vamos estrear A Bruxa Das Cores E O Mago Dos Sabores. Estamos preparando o melhor de nós para o público carioca!